Carta escrita por Tupac Shakur, enquanto estava na prisão, para Madonna.

Tupac e Madonna


Tupac Shakur (1971-1996) teve um breve relacionamento com a estrela pop, Madonna. Enquanto esteve preso, Tupac escreveu uma carta para a cantora se desculpando pela forma como o relacionamento dos dois terminou. Na carta emocionante, Tupac explica seus motivos e pede a oportunidade de conversar com ela pessoalmente.


O documento foi divulgado pela TMZ e foi a leilão em 2017, pelo valor inicial de 100 mil dólares.

15 de Janeiro de 1995, as 4:30 da manhã

" Eu tenho esperado um bom tempo para finalmente escrever isso. Principalmente por que eu estava lutando para encontrar todas as respostas. Eu não queria deixar nenhuma questão não respondida. Primeiro, acima de tudo, eu tenho que me desculpar com você pois, como você disse, eu não tenho sido o tipo de amigo que eu sei que poderia ser.
(...)
Você consegue entender isso? Para você, ser visto com um homem negro não vai, de forma alguma, comprometer a sua carreira; só faria você parecer muito mais aberta e emocionante. Mas, para mim, pelo menos na minha percepção anterior, eu estaria ferindo minha “imagem”; eu estaria desapontando metade das pessoas que me fizeram ser quem eu sou. Eu nunca quis magoar você.
(...)
Em uma entrevista você disse “Eu vou para reabilitar todos os rappers e jogadores de basquete” ou alguma coisa com esse sentido. Essas palavras me cortaram tão profundamente, vendo como eu pude nunca notar que você poderia estar com qualquer rapper além de mim. Foi nesse momento de feridas, que vi um instinto natural de proteção de meu coração e de meu ego, que disse várias coisas.

Você pode me entender?
(...)
E nesse mesmo momento, como você pode ver, eu cresci tanto espiritualmente quanto mentalmente. E não importa o quanto eu tenha percebido. Por favor, entenda minha posição anterior como um cara novo com experiência limitada com uma extremamente famosa sex symbol.
(...)
Eu ofereço a minha amizade de novo, mas dessa vez muito mais forte e focada. Se você estiver interessada, eu gostaria de discutir isso contigo, pode apostar. Algumas dessas coisas não podiam esperar, me senti na obrigação de te contar no caso de algo acontecer comigo.

Por favor, tenha cuidado, Madonna.
Nem todos são tão honrados quanto eles se veem.
Tem alguns dentre eles cujo coração sangra com inveja e maldade.
Eles não hesitariam em te dar prejuízo.
Deixo que minhas 5 balas provem isso.

PS: Se houver alguma informação que você pode compartilhar comigo sobre Jack e grupo, por favor, faça. Poderia muito bem ser uma questão de vida e morte.

Eu não sei como se sente sobre me visitar, porém se você puder encontrar essa motivação no seu coração, eu adoraria falar cara a cara com você. É engraçado, mas essa experiência me fez ensinou a não tomar o tempo como uma garantia.

Sempre, Tupac.


Tradução de Aurora Barbosa para o Black Panther DNA.

2 comentários