"Ao meu filho" — Carta escrita por Mutulu Shakur a Tupac Shakur na noite em que Tupac foi assassinado.

Mutulu Shakur escreveu essa carta para Tupac na noite em que 2pac levou o tiro: "Ao meu filho".

Tradução por Aurora Barboza e revisão por Fê Martins.


Essa carta foi escrita na noite da morte de Tupac, da cela de seu padrasto Mutulu Shakur, dentro da penitenciária federal de Florance, no Colorado.

Eu te amo... a qualquer hora, para sempre. Tupac, tanto que eu precisava dizer, tanto que você precisava dizer. Tantas conversas entre nós dentro do plano astral, em qualquer hora para sempre. A dor inflígida, que assustou a sua alma, mas não seu espírito, deu força a rebelião. Muitos não conseguiram ver seus sonhos ou entender seus pesadelos. Como eles puderam, Tupac? Eu sabia do seu amor e entendia sua paixão. Mas você sabia sobre seu início e viu o seu fim... Você foi correndo em direção a ele. Você ensinou e lutou através de suas músicas e seus atos. "RATT-TATT-TATT" de palavras penetrando a contradição da nossa existência. A qualquer hora...para sempre.
Quem se importa? Nós nos importamos, Tupac!

Os Shakurs tem sido guiados pela luta, preparados ou não, a qualquer momento... eternamente. Expusemos nossa existência, nus do medo, para aqueles que ouviriam o lado positivo. Quem testemunharia o estresse, o desgaste desse caminho solitário? Você não poderia ter evadido o efeito ou as mudanças. Você herdou isso, estava no seu gene. Mais ainda, você dançou sua dança, viveu sua vida. Você forçou a lealdade sobre aqueles que fingiam e sacudiam a visão verdadeira. Você era, Tupac, como as quatro estações. Nós chegamos nesse planeta tomando forma, nos tornando elementos da natureza, porém alguns de nós são apenas uma estação; já outros, como você, eram partes de muitas estações. Essa dinâmica assustará a maioria das pessoas, que perceberam seu fardo num está tão precoce da vida. Você lutou bem! Nós te amamos! Nós entendemos... sempre, em qualquer hora.

Por favor, dê meu amor a nossa família. Peça a eles que te ajudem no outro lado. Diga a Zayd, Lumumba, Aby, Brother Leggs, Mtaryi, Attallah, que continuem nos ajudando aqui embaixo. O amor dos Shakur é forte. A qualquer hora...eternamente. A sexta-feira 13 não significava nada. A vida é pra viver e morrer bem. Em qualquer momento... para sempre. Allah sabe o melhor. Nós escolhemos a qualidade da nossa vida. Você entende a dor do desapontamento dos que amamos. Você afastou tantas pessoas, queimou tantas pontes, então eles não te seguiram nas batalhas contra os demônios que você estava enfrentando, sabendo bem dos comprimentos a que você iria. Este campo de batalha da realidade está cheio de muitas vítimas sem sentido. Você nunca gritou: "Alguém me salve!". Você só pediu para que sua alma fosse livre, a qualquer instante... pela eternidade. Você nos pediu pra manter sua cabeça erguida, ciente de que a dor estava vindo e sabendo procurar a força nos céus. Liberte sua alma, Tupac Amaru!

Continuamos esperando em vão pelo amor deles... A sua levitação será o despertar de todos nós? A divisão inquietante para nossos sonhos e metas? Você está passando por arrependimento e resistência? Nós continuamos esperando, não em vão. Nós te demos amor. Dê-nos amor. Ao meu irmão e filho, essas emoções eram o inferno. Te desejo o bem na proxima jornada. Minha alma dói para meu conforto. Na nossa próxima vida, nós vamos terminar nossa jornada inacabada . Em qualquer hora.... para sempre. Por enquanto, Tupac, vamos segurar nossas cabeças erguidas. Essa jornada está em um final. Suas dores estão no vento. Amigos e inimigos vão ter que olhar para as estrelas. Você é a verdadeira estrela! A estrela navegando através dessa dinâmica. Seu caminho foi escolhido antes de você chegar. As sessões que ganhamos se materializarão depois que você for embora. A qualquer hora.... para sempre. Sua família vai continuar com o espírito alto, pois somos os Shakurs. Somos gratos pela vida que nos deu. Através da dor e da luta, nós somos abençoados pela vitória. Vá além, Tupac, às vitórias. Nós vamos te ensinar sua missão.Nós somos gratos por você, nós te amamos, Tupac Shakur! Nós não estamos bravos com você, nós somos melhores por sua causa. Então, agora, eu lhe dou minhas lágrimas para daí assimilar sua perda e que eu possa viver em paz, sabendo que eu vou alimentar seu espírito com meu amor incondicional, consciente de que você vai precisar disso na sua próxima jornada.Talvez Allah o abençoe por suas ações e perdoe seus erros. Tupac, venha até mim e me dê sua força.

Com amor sempre,  seu pai, amigo, camarada, 


Mutulu Shakur.

0 comentários