Carta Aberta Aos Meus Sentimentos



Quanto tempo eu não falo com vocês. Quanto tempo eu não falo de vocês. Quanto tempo vocês não são expressados da forma que eu gostaria no momento que eu gostaria. Vocês ainda existem? Ou melhor, algum dia vocês já existiram? Ok, eu sei muito bem a resposta, vocês sempre estiveram aqui, presentes, o tempo todo, comigo e do meu lado, me acompanhando em todos os momentos possíveis, mas... Por que não aparecer na hora certa? Eu vou explicar.

Eu precisava de vocês quando minha mãe disse pra eu ir embora, quando ela tomou sua decisão, mas vocês não estavam lá. Era o seu momento, Raiva, de mostrar a cara e toda sua força junto com a Sr. Indignação, mas não, vocês ficaram omissas e se calaram. Eu me calei. Era a nossa hora de por em prática tudo aquilo que tínhamos pensado antes de dormir, de todas as frases prontas terem alguma utilidade, das nossas melhores respostas e argumentos serem finalmente usados só que vocês sumiram, desapareceram, e eu sem expressão nenhuma consenti, eu sai, eu fui embora.

E quando eu senti medo? Por que não senti nenhum tipo de frio na barriga ou algo que me fizesse recuar? Por que vocês se omitiram novamente e me deixaram sem o minimo de apoio?

Dá ultima vez que eu quis chorar, não saia uma lágrima, quando eu precisei sorrir, meu sorriso saiu amarelo, mas sempre que eu preciso ser forte, a força sempre está lá. Olha, vejam bem, eu não preciso ser forte o tempo todo, certo? Eu não quero ser forte o tempo todo, eu preciso que vocês apareceram quando for possível, eu preciso e quero que vocês devolvam minha humanidade ao me deixar expressar o que vocês fazem dentro de mim, eu quero que os outros entendam como eu me sinto mas eu preciso que vocês apareçam pra que isso aconteça.

Eu sei que sinto muito, eu sei que sinto porque eu imagino situações e atos que, infelizmente, não vão se realizar porque vocês, Sentimentos, não permitem. Eu peço, em oração, que apareçam. Não se sintam acanhados com o público, não se sintam acanhados com pensamentos alheios, sintam-se livres para se expressar quando vocês acharem necessários, quando se sentirem a vontade. Façam com que meus abraços sejam dados, que meus beijos na testas sejam feitos com carinho e sem pensar no que a pessoa pensaria caso eu o fizesse, que meus gritos de raiva sejam ecoados para que não me façam engasgar mais tarde.

E da ultima vez que eu me apaixonei? Por que eu não consegui falar que eu o amava e acabei o perdendo? Eu não sou pedra, entende, eu não sou! Eu sou bruta mas eu sou joia, sou rara! Eu amo, eu sinto, mas por que não me deixar expressar? Eu sou mais que palavras, que rimas, eu sou ato e cuidado, eu sou beijo e afago, eu sou carinho e mãos dadas segurando pra não cair.
Não é pela minha pele, Sentimentos, que eu siga o estereótipo de raivosa e sem sentimentos que todos dizem por ai, não é pelo meu passado que eu esteja acostumada em não sentir as dores das perdas, das idas e vindas, dos "não" e dos fracassos.

Se for pra soluçar de choro, que soluce. Se for pra chorar de rir, que chore. Se for pra morrer de amores, que morra! Eu, assim como qualquer outra pessoa, sinto. Sinto tudo que todos sentem, sinto tudo que é pra sentir, e assim como todo mundo, eu quero demonstrar.

0 comentários