Com dois votos contra, pedido de habeas corpus de Rafael Braga é negado, juiz pede vista e julgamento é adiado.

Nessa terça-feira (1), pedido de habeas corpus feito pela defesa de Rafael Braga é negado, juiz pede vista do caso e julgamento é adiado.



Nessa terça-feira (1), logo após um dia inteiro de mobilização nacional pela liberdade de Rafael Braga, seu pedido de habeas corpus foi negado. Com dois votos contra o habeas corpus e o pedido de vista do Juiz Luiz Zveiter, assim adiando o julgamento. No entanto, com dois votos desfavoráveis ao pedido de habeas corpus, as chances de Rafael continuar preso são enormes.

Rafael Braga foi preso em Abril de 2017 com suspeita de envolvimento com tráficos de drogas e, segundo os policiais que o prenderam, estava sob a sua posse 0,6g de maconha, 9,3g de cocaína e um rojão. Rafael foi condenado judicialmente a 11 anos de prisão, sem que o juiz tivesse ouvido a versão das testemunhas de defesa, tendo ouvido apenas a versão dos policiais. Segundo a versão da testemunha de defesa, que não tem parentesco com Rafael, os policiais implantaram provas e o levaram preso.

Rafael Braga ficou conhecido por ser o único preso condenado nas manifestações de 2013, estando em sua posse Pinho Sol, produto não-inflamável.

Nas redes sociais, a hashtag #LibertemRafaelBraga esteve em primeiro lugar dos assuntos mais comentados do Twitter por quase um dia inteiro. O caso de Rafael Braga segue mobilizando não apenas ativistas, mas todas as pessoas que seguem indignadas com o judiciário brasileiro.

Seguimos indignados e, enquanto não pudermos fazer nada, estaremos sempre nos atos pela liberdade de Rafael Braga.

Como sabemos, Rafael sustentava a família, que agora precisa da nossa ajuda para que consigam sobreviver na ausência do filho mais velho.
BANCO: CAIXA ECONÔMICA (104)
AGÊNCIA: 4064
CONTA POUPANÇA: 21304-9
OPERAÇÃO: 013
NOME: ADRIANA DE OLIVEIRA BRAGA
Sigam a página: Pela Liberdade de Rafael Braga Vieira e fiquem sabendo dos próximos atos pela liberdade de Rafa.

Esteve presente no ato e quer compartilhar com a gente? Nos envie pelo email escritoresblackpanther@gmail.com

0 comentários